Um cabo da Polícia Militar do Piauí (PM-PI), identificado como J. Batista, morreu na tarde desta segunda-feira (14), após a viatura onde estava colidir com um caminhão e com uma motocicleta, no Rodoanel de Teresina. A viatura era da Coordenadoria de Direitos Humanos da PM-PI.
O outro policial que estava na viatura, sargento Dantas, teve apenas ferimentos leves e está recebendo atendimento médico. Um casal que estava na motocicleta também ficou ferido, mas não há informações sobre o estado de saúde deles.
Ainda não se sabe o que pode ter causado o acidente. Testemunhas relataram que a viatura perdeu controle, invadiu a pista ocntrária e colidido lateralmente com o caminhão. Depois, a motocicleta bateu na viatura e pegou fogo. As chamas chegaram a atingir a área de mata às margens da pista.
Em nota, a PM-PI lamentou o ocorrido e disse que está colaborando com as autoridades competentes para apurar as causas do acidente e prestar todo o suporte necessário às famílias envolvidas. "A Polícia Militar do Piauí lamenta profundamente a perda do Cabo J. Batista e se solidariza com seus familiares e amigos neste momento de dor", diz a nota.
Nota à imprensa
A Polícia Militar do Piauí vem a público esclarecer sobre o acidente ocorrido na tarde desta segunda-feira, 14 de outubro de 2024, envolvendo uma viatura da Coordenadoria de Direitos Humanos da PMPI. Infelizmente, o acidente resultou no falecimento do Cabo J. Batista, um dedicado membro da nossa corporação. A viatura colidiu com um caminhão e, em seguida, uma motocicleta também foi envolvida no incidente. O outro policial que estava na viatura foi socorrido e segue recebendo atendimento médico.
Estamos colaborando com as autoridades competentes para apurar as causas do acidente e prestar todo o suporte necessário às famílias envolvidas. A Polícia Militar do Piauí lamenta profundamente a perda do Cabo J. Batista e se solidariza com seus familiares e amigos neste momento de dor.
Reiteramos nosso compromisso com a segurança pública e com a transparência na comunicação de fatos relevantes à sociedade.
Atenciosamente,
Polícia Militar do Piauí
Teresina, 14 de Outubro de 2024.