
Uma menina de 4 anos levou papelotes de cocaína para a Escola Municipal Mariana Silva Guimarães, em Itamonte, sul de Minas Gerais, e distribuiu aos colegas acreditando que fossem balas. O caso ocorreu na sexta-feira (21) e a situação foi descoberta quando uma criança reclamou do gosto e alertou a professora, que encontrou os pacotes de droga na mochila da aluna.
A menina revelou que pegou os papelotes em casa, na mochila do pai. A Polícia Militar foi acionada e apreendeu 16 papelotes, sendo sete fechados e nove parcialmente consumidos.
As 18 crianças da turma foram encaminhadas à Santa Casa para exames. Apesar de não apresentarem sintomas, amostras de urina foram enviadas para análise ao laboratório Oswaldo Cruz, em Taubaté (SP). A Prefeitura informou que todas as crianças estão bem e que acompanha o caso junto ao Conselho Tutelar.
O pai da menina fugiu antes da chegada da polícia e é considerado foragido. Ele já possui três registros por tráfico de drogas. O tio da criança também compareceu à escola e tentou recuperar a droga, mas acabou preso por desacato após discutir com a professora e conselheiras tutelares. Ele foi liberado após assinar um termo de compromisso.
Fonte: Com informações do DCM