
A Polícia Federal prendeu em flagrante, um homem que não teve a identidade revelada, por armazenamento de material de abuso sexual contra crianças e adolescentes pela internet e posse de drogas, no município de Barras, nesta sexta-feira (29), durante duas operações relacionadas ao combate do abuso sexual infantojuvenil por meio da Internet.
A Operação Silêncio Quebrado 10, foi cumprido um mandado de busca e apreensão, com a finalidade de proteger vítimas de abuso sexual, ao interromper crimes de armazenamento de imagens com conteúdo sexual. Já na Operação Mistério Quebrado, policiais federais cumpriram três ordens judiciais de busca e apreensão, com o intuito de identificar o crime de extorsão sexual praticado contra um adolescente.
Foram apreendidos, ainda, dispositivos eletrônicos, que serão submetidos à perícia técnica, com o objetivo de subsidiar o aprofundamento das investigações.
A venda, o armazenamento e o compartilhamento de fotografias, vídeos ou qualquer outro registro de imagem de abuso sexual envolvendo criança, ou adolescente são crimes previstos no Estatuto da Criança e do Adolescente.
.
Fonte: Polícia Federal