O contador e ex-secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdec), Alessandro Eulálio, foi sequestrado na manhã desta segunda-feira (29), no bairro Fátima, zona Leste de Teresina. O ex-secretário foi obrigado a fazer uma transferência via Pix no valor de R$ 20 mil para os criminosos.
De acordo com as primeiras informações, criminosos invadiram a residência do ex-gestor e o obrigaram a entrar em um carro de aplicativo. Durante a ação, os suspeitos realizaram a transferência a partir da conta bancária da vítima.
O delegado Warter Cunha, responsável pelas investigações, informou que no momento do crime havia quatro pessoas na casa, mas somente Alessandro Eulálio foi levado pelos criminosos.
Os suspeitos fizeram a família refém e subtraíram objetos da casa. Em seguida, Alessandro foi levado para o carro de aplicativo, onde o motorista também já havia sido sequestrado.
Foram realizadas as transferências pelo celular do ex-secretário até estourar o limite diário. Em seguida as vítimas foram liberadas e o carro abandonado.
O ex-secretário foi encontrado no povoado Camboa, localizado na zona Norte da capital. Alessandro Eulálio foi secretário na gestão de Dr. Pessoa. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.