Renan Soares dos Santos, de 36 anos, foi executado a tiros enquanto capinava a frente de uma residência no bairro Parque Universitário, Zona Leste de Teresina, nesta quarta-feira (25).
De acordo com a Polícia Militar do Piauí (PM-PI), a vítima foi alvejada por pelo menos três disparos. O corpo foi encontrado por um morador da região, que acionou as autoridades.
"Ele ficava ali na redondeza solicitando trabalho de limpeza. A gente também vai checar a questão de uma execução. De possível envolvimento com facção criminosa. Tudo isso ao transcorrer do inquérito a gente vai procurar checar. Estamos em diligência no sentido de procurar testemunhas que tenham presenciado esse homicídio", afirmou o delegado Divanilson Sena, responsável pelo caso.
Segundo a Polícia Civil, familiares da vítima informaram que Renan era natural do Mato Grosso e estava em Teresina há cerca de seis meses. Eles também relataram que ele era usuário de drogas.
Agora, as autoridades trabalham para identificar o veículo utilizado no crime e os possíveis envolvidos. A Polícia Civil reforça que denúncias anônimas podem ser realizadas por meio do número 190, contribuindo para a investigação.