
O aposentado Francisco de Assis Moraes Carvalho, de 58 anos, pode ter sido assassinado por engando. Ele foi morto dentro de casa na tarde dessa quarta-feira (26), no bairro Monte Alegre, região da Santa Maria da Codipi, zona Norte de Teresina.
A vítima estava deitada em uma rede quando o suspeito entrou na residência e efetuou disparos de arma de fogo contra Francisco, que morreu no local.
A esposa de Francisco, Maria de Jesus, relatou à imprensa que não entendeu o motivo do homicídio, pois Francisco era um "cidadão do bem". Ela relatou ainda que seu esposo era aposentado por invalidez.
Segundo informações preliminares, o alvo seria um filho de Francisco identificado apenas como Jefferson. Francisco e Maria tiveram quatro filhos, sendo que um deles foi assassinado há alguns anos. Já um outro filho do casal foi preso duas vezes e não mora com os pais. A família acredita que o alvo seria Jefferson, que está supostamente envolvido com facções criminosas.
O crime agora é investigado pela Polícia Civil, que tenta descobrir a motivação do crime e identificar os suspeitos. O corpo de Francisco foi removido para o Instituto Médico Legal (IML).