Municípios

ABANDONO DE LOTES

Incra convoca 44 famílias no Piauí para justificar abandono de lotes da reforma agrária

Aqueles que não apresentarem as devidas justificativas no prazo estabelecido serão excluídos do programa de reforma agrária

Da Redação

Quinta - 14/08/2025 às 09:50



Foto: Arquivo/Incra Piauí Os assentamentos do INCRA são destinados principalmente a famílias de trabalhadores rurais sem terra
Os assentamentos do INCRA são destinados principalmente a famílias de trabalhadores rurais sem terra

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) publicou, nessa terça-feira (12), o Edital nº 1597/2025, convocando 44 famílias assentadas no Piauí para apresentar justificativas sobre a evasão de lotes da reforma agrária.

 Os beneficiários notificados fazem parte dos assentamentos Lagoa do Cajueiro (Bocaina), Palmares (Luzilândia), Índio Mandu Ladino (Miguel Alves) e Mucaitá (São José do Peixe).

De acordo com o edital, os convocados têm prazo improrrogável de 30 dias para comparecer à Divisão de Desenvolvimento do Incra/PI, localizada na Avenida Odilon Araújo, nº 1296, Bairro Piçarra, Teresina-PI, levando:

  • Documentos pessoais;
  • Justificativa para a ausência durante a visita técnica;
  • Defesa com comprovantes de que residem no assentamento e exploram o lote (emitidos há menos de um ano).

O órgão também aceita o envio da documentação pelo e-mail protocolo.tsa@incra.gov.br, com indicação do número do processo do assentado, disponível no edital.

O prazo começa a contar a partir da publicação do documento. Quem não apresentar justificativa no período estabelecido será excluído do programa de reforma agrária e os lotes serão destinados a novas famílias. 

Confira abaixo o edital completo:

PI_Edital_1597_25.pdf

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Agrário

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: