
O agricultor Gonçalo José de Abreu, de 63 anos, morreu nessa segunda-feira (11) após ser resgatado em um poço no povoado Correntinho, na zona rural de Oeiras, no Piauí. A vítima caiu dentro do poço de 17 metros de profundidade no domingo (10).
Segundo informações de moradores, a vítima subiu nas tábuas que cobriam o poço para colher mangas quando de repente parte da proteção cedeu e ele acabou caindo. Uma moradora acionou o Corpo de Bombeiros, que conseguiu retirar a vítima com vida.
O tenente Marcone, comandante do Corpo de Bombeiros em Oeiras, explicou que a operação envolveu o uso de cordas, tripé de salvamento e equipamentos de proteção individual. “Foi um trabalho que exigiu atenção constante e execução precisa de cada procedimento".
Bombeiros que realizaram o resgate da vítima / Foto: Reprodução - Tô no Mural
Durante a ação, um bombeiro desceu até o fundo do poço utilizando técnicas de salvamento vertical, imobilizou a vítima e, com apoio da equipe na superfície, realizou a elevação.
Após ser retirado, Gonçalo Abreu recebeu atendimento no local e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento de Oeiras, com fraturas. Ele tinha ainda uma fratura exposta no fêmur.
Devido a gravidade dos ferimentos, o idoso foi encaminhado para o Hospital Justino Luz, em Picos, mas não resistiu. A morte do agricultor e ex-açogueiro comoveu a comunidade onde ele era bastante querido.
Fonte: Tô no Mural