Municípios

FUTEBOL AMADOR

Atleta passa mal e morre durante partida de futebol no interior do Piauí

O jogador deixou o estádio consciente, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu

Da Redação

Segunda - 13/10/2025 às 12:26



Foto: Reprodução Fernando Gomes da Silva era carinhosamente chamado de Didi
Fernando Gomes da Silva era carinhosamente chamado de Didi

O jogador de futebol Fernando Gomes da Silva, conhecido como Didi, de 36 anos, morreu após passar mal durante uma partida do Campeonato Municipal de Futebol em Angical do Piauí, no sábado (11). A suspeita é que ele tenha sofrido uma parada cardiaca.

Didi era atacante do time Azulão e estava jogando contra a equipe da Rua do Nascimento, no Estádio Poeirão, em Angical, quando passou mal no segundo tempo. Ainda no primeiro tempo, ele marcou um belo gol.

O jogador saiu do campo pedindo para ser substituído. Ele deixou o local consciente, conversando, e foi levado ao hospital em um carro da Secretaria Municipal de Saúde. Seu quadro se agravou rapidamente e ele sofreu uma parada cardíaca. A equipe médica chegou a utilizar desfibrilador e adrenalina, mesmo assim Didi não resistiu.

Didi iniciou a carreira de jogador aos 17 anos, na seleção de Angical, onde foi bicampeão do Médio Parnaíba e representou a região na Copa Piauí. Ele já vestiu as camisas de clubes como Flamenguinho, Poeirão, Liverpool e Reggae Dence, além de passagens por times da vizinha Regeneração, como o Real Nacional e o Faveira. Também chegou a integrar as categorias de base do Piauí Esporte Clube.

O corpo de Didi chegou a Angical por volta das 2h desse domingo (12) e foi velado no bairro Nossa Senhora do Rosário. O sepultamento ocorreu no fim da tarde.  Didi deixa a esposa e dois filhos.

A morte do atleta causou comoção no município e entre jogadores de futebol amador no Piauí. A Coordenação de Esportes de Angical do Piauí divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do atleta:

Fonte: Com informações de Cidades na Net

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: