Mundo

FURACÃO BERYL

Vídeo: "Caçadores de furacão" registraram imagens dentro do olho do Beryl

Cientistas fizeram o voo a bordo de um avião durante a passagem no Caribe

Da Redação

Quarta - 03/07/2024 às 10:49



Foto: NOAA Grupo de cientistas dos EUA fazem voo dentro de olho do furacão Beryl
Grupo de cientistas dos EUA fazem voo dentro de olho do furacão Beryl

Um grupo de cientistas conhecidos como "caçadores de furacões" registraram imagens inéditas do olho do furacão que passou pelo Caribe na segunda-feira (1). O furacão já deixou pelo menos 7 pessoas mortas, segundo as autoridades. Foram registrados pelo menos três mortes em Granada, um em São Vicente e Granadinas e três na Venezuela.

Os cientistas fizeram o voo a bordo de um avião da Agência Nacional Oceânica e Atmosférica dos EUA (NOAA, na sigla em inglês), habituados a usar o avião WP-30 orion para colher dados de tempestades tropicais, ciclones e furacões e fornecê-los a agências de previsão do tempo. Por isso, foi batizado pela própria agência de "caçador de furacões".

O furacão Beryl enfraqueceu ligeiramente, caindo para a categoria 4 (a segunda mais alta), na última terça-feira(2), enquanto se dirige para a Jamaica. O país se prepara com abrigos de emergência em Montego Bay e instalações seguras em Kingston, segundo o jornal Jamaica Gleaner. As tempestades também estão previstas na costa sul de Porto Rico, República Dominicana e Haiti.

Beryl

A passagem do furacão "Beryl", que avança pelo Caribe, ganhou força e foi reclassificado como de categoria 5 (a maior escala). Essa foi a primeira vez que um fenômeno desta magnitude chegou ao Caribe no mês de junho.  

Fonte: G1

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: