Mundo

ISRAEL

Relatora Especial da ONU diz que Israel usa reféns para legitimar genocídio em Gaza

Francesca Albanese comentou sobre o crime de lesa-humanidade cometido pelos sionistas em Nuseirat

Da Redação

Domingo - 09/06/2024 às 09:07



Foto: UN Human Rights Council/Sérine Meradji Francesca Albanese, relatora especial sobre a situação dos direitos humanos nos territórios palestinos
Francesca Albanese, relatora especial sobre a situação dos direitos humanos nos territórios palestinos

Em resposta ao crime contra a humanidade cometido pelo regime de ocupação no campo de Al-Nuseirat, no centro da Faixa de Gaza, a relatora especial da ONU para os direitos humanos nos territórios palestinos ocupados, Francesca Albanese, declarou que, há oito meses, Israel rejeitou um acordo de troca de prisioneiros para o regresso dos israelenses a Gaza com o objetivo de continuar a destruir o território e os seus habitantes palestinos.

“Israel usa os detidos como disfarce para legitimar o assassinato e a fome dos palestinianos em Gaza, ao mesmo tempo que continua a intensificar a violência contra os palestinianos noutros territórios ocupados”, disse a especialista da ONU.

Francesca Albanese publicou relatório em março, afirmando que existem “motivos razoáveis” para sustentar que Israel promove um genocídio na Faixa de Gaza. Israel rebateu dizendo que o informe é uma “inversão obscena da realidade” e diz que respeita o direito humanitário internacional.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: