A audiência de instrução e julgamento do inflenciador Pedro Lopes Lima Neto, vulgo "Lokinho", e seu namorado Stanlley Gabryell Ferreira de Sousa durou mais de 6 horas, nesta quinta-feira (19). Ao todo, 10 pessoas foram ouvidas na 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri da Comarca de Teresina.
Uma das testemunhas afirmou ter visto Lokinho dirigindo o carro no momento do acidente. Segundo a denúncia, o carro era conduzido por Stanlley, que não possuía habilitação. O veículo pertence a Pedro Lopes.
A defesa de Lokinho disse ser "impossível" que a testemunha tenha visto o suspeito ao volante. "Ela estava de costas para o veículo no momento que o veículo se aproximava e houve a colisão", disse.
Os advogados de acusação reforçaram a tese de dolo eventual no duplo homicídio de Kassandra de Sousa Oliveira e Marly Ribeiro da Silva. Enquanto a defesa afirma que o acidente não se tratou de dolo eventual, mas de uma infração de trânsito regida pelo Código de Trânsito Brasileiro.
Segundo o advogado Leonardo Queiroz, não há elementos que caracterizem a indiferença ou a assunção de risco por parte dos acusados. Ele também argumenta que a responsabilidade de Lokinho no caso foi apenas a de entregar o veículo para o namorado, Stanley, afastando a possibilidade de dolo eventual em sua conduta.
O caso agora segue para a fase de alegações finais. O Ministério Público, a assistência de acusação e a defesa devem apresentar seus argumentos. Em seguida, a juíza decidirá se o caso será encaminhado ao Tribunal do Júri.
Lokinho preferiu não se manifestar e deixou seus advogados falarem por ele. Stanlley segue preso preventivamente.
Entenda o caso
Stanlley Gabryell, namorado do influenciador Lokinho, atropelou e matou duas mulheres, identificadas como Kassandra e Marly Ribeiro. O acidente aconteceu na noite de 6 de outubro, na BR-316, próximo à Casa de Custódia, na zona Sul de Teresina. Duas crianças de 2 e 11 anos também ficaram feridas no acidente e foram encaminhadas ao hospital. Além disso, um homem morreu baleado durante uma discussão após o acidente.
O veículo envolvido no acidente era de Lokinho, que estava no banco de passageiros. Stanlley, que dirigia o carro, não estava alcoolizado e não era habilitado.
Matérias relacionadas:
Influenciador de Teresina e namorado se tornam réus por homicídio e lesão corporal
Juiz marca audiência de influencer e namorado por morte de duas mulheres em acidente
Vídeo mostra "Lokinho" curtindo em show a uma semana de ser julgado por duplo homicídio
Defesa do namorado de Lokinho pede que Justiça reconsidere decisão que negou soltura
MP pede novamente a prisão de Lokinho, após influenciador ser flagrado em show na Expoapi