
A LATAM Brasil anunciou que vai inaugurar, ainda em 2025, uma nova rota ligando o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo, à capital piauiense, Teresina. A nova operação faz parte da estratégia de expansão da companhia, que registrou um crescimento expressivo de 14% em sua capacidade consolidada em setembro deste ano, em comparação com o mesmo período de 2024.
A nova rota Congonhas–Teresina será uma das oito novas conexões domésticas que a LATAM pretende lançar até o fim do ano. O objetivo é ampliar a conectividade aérea entre diferentes regiões do país, fortalecendo o turismo, os negócios e o fluxo de passageiros entre o Nordeste e o Sudeste.
Com o novo voo direto, passageiros piauienses terão uma opção mais rápida e prática de acesso à principal cidade do país, sem a necessidade de conexão em outros aeroportos. A iniciativa deve beneficiar, principalmente, o público corporativo e os turistas que viajam com frequência entre Teresina e São Paulo.
Além da nova rota para Teresina, a LATAM também vai inaugurar conexões como Congonhas–São Luís, Guarulhos–Boa Vista, Guarulhos–Ribeirão Preto, Guarulhos–Uberaba, Galeão–Curitiba e Brasília–Foz do Iguaçu. A companhia também prepara voos sazonais para a COP30, como Galeão–Belém e Congonhas–Teresina.
De acordo com o balanço da companhia, o grupo LATAM transportou 7,3 milhões de passageiros em setembro, um aumento de 8% em relação ao mesmo mês do ano anterior. Entre janeiro e setembro de 2025, já foram mais de 64,5 milhões de passageiros transportados.
O fator de ocupação dos voos da LATAM Brasil chegou a 85% em setembro, 2,2% acima do registrado no ano passado, o que demonstra a consolidação da retomada do setor aéreo no país.
Fonte: Com informações da LATAM