Geral

CARNAVAL

Sempi lança campanha contra importunação sexual no Carnaval de Luís Correia

Secretarias unem esforços para promover a prevenção e garantir apoio às mulheres durante a festa

Da Redação

Sexta - 21/02/2025 às 09:30



Foto: CCOM-PI Campanha Carnaval Piauí “Só se eu quiser… #Não é Não”
Campanha Carnaval Piauí “Só se eu quiser… #Não é Não”

A Secretaria de Estado das Mulheres (Sempi) recebeu, nessa quinta-feira (20), a visita do secretário de Desenvolvimento Social de Luís Correia, Thiago Silva, para discutir e receber os materiais da campanha Carnaval Piauí "Só se eu quiser… #Não é Não". A campanha deste ano tem como foco o enfrentamento à importunação sexual durante o período de Carnaval.

A diretora de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres da Sempi, Ana Cleide, destacou que a campanha será realizada em todo o estado, abrangendo também a Planície Litorânea. “Durante o carnaval, o tema da importunação sexual será abordado em todos os órgãos do Executivo Municipal. Essa abordagem é fundamental, pois inclui a prevenção e a divulgação dos serviços de atendimento do Estado do Piauí, especialmente o ‘Ei, mermã, não se cale’, a Central de Acolhimento do Protocolo.”

Thiago Silva também ressaltou a colaboração entre as secretarias para garantir os direitos das mulheres. "Faremos a distribuição no 1º de março, durante o primeiro Baile de Carnaval, para realmente chamar a atenção para essa causa. Eu vejo essa campanha como muito relevante, e o tema reflete que qualquer atitude que ultrapasse o 'não' é considerado assédio."

A Sempi também reforçou que os serviços de atendimento e acolhimento para mulheres em situação de violência estarão funcionando durante o Carnaval. A Casa da Mulher Brasileira, localizada na Av. Roraima, 2563 – Aeroporto, Teresina – PI, funcionará 24 horas, assim como o protocolo 'Ei, mermã, não se cale', disponível pelo WhatsApp (0800 000 1673).

Fonte: CCOM/PI

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<