Finalmente os servidores da Prefeitura de Teresina receberam seus salários do mês de dezembro. Os pagamentos que foram depositados nas contas bancárias dos servidores na manhã de hoje (28) foram estornados e somente na tarde deste sábado o dinheiro voltou para eles.
Os salários seriam pagos incialmente no dia 24 de dezembro, mas o pagamento foi adiado após um bloqueio nas contas da Prefeitura de Teresina por parte do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PI).
Após a confusão sobre o 'sumiço' do dinheiro das contas bancárias dos servidores, o Banco do Brasil emitiu uma nota esclarecendo o acontecimento.
Segundo a Assessoria de Comunicação do Banco do Brasil, o pagamento estava agendado para acontecer na próxima segunda-feira (30). No entanto, o banco não explicou porque o dinheiro acabou sendo creditado hoje e posteriormente foi feito o estorno dos valores.
Após grande repercussão, o dinheiro voltou para as contas bancárias de todos os servidores públicos municipais.
Veja a nota do Banco do Brasil:
O Banco do Brasil esclarece que as contas da Prefeitura de Teresina (PI) estavam bloqueadas por determinação do TCE PI.
Na sexta feira, 27, o banco recebeu a determinação judicial para liberação das contas com o objetivo de realizar o pagamento dos proventos dos servidores.
O BB realizou os procedimentos de desbloqueio das contas e o Município realizou o agendamento dos pagamentos para crédito na segunda-feira, 30.
O Banco do Brasil reafirma o seu empenho para que os créditos dos proventos ocorram dentro do prazo estipulado.