A Rede Pense Piauí Turismo promoveu um almoço de confraternização, nesta quinta-feira (19), na Confraria Uchôa, localizada na zona Leste de Teresina. O evento reuniu empresários, intelectuais, profissionais de diversos setores e lideranças políticas para celebrar as conquistas de 2024 e apresentar metas para o próximo ano, incluindo a criação do Instituto Pense Piauí e a instalação de museus na Rota do Homem Americano.
O encontro foi organizado pelo empresário Ehrlich Cordão, coordenador do grupo, que destacou a importância da colaboração entre os membros da rede para impulsionar o desenvolvimento sustentável do estado. Durante o evento, foram realizados discursos que reforçaram o compromisso com a valorização da cultura, da história e do meio ambiente no Piauí.
Discursos e metas
O médico Benjamin Costa Vale destacou o espírito de colaboração que move a Rede Pense Piauí. Em sua fala, o também médico Luís Airton chamou atenção para a importância de valorizar a história do estado como ponto de partida para o desenvolvimento sustentável, com foco no fortalecimento da autoestima e na preservação cultural.
O deputado estadual Wilson Brandão (PP), membro do grupo e presente ao evento, reforçou o apoio político às iniciativas da rede, destacando a necessidade de grupos que busquem soluções para melhorar a qualidade de vida da população.
Outro momento de destaque foi a apresentação do professor Rômulo Fontenelle, representante da Universidade Federal do Piauí (UFPI), que destacou ações voltadas à preservação ambiental, como a revitalização da Fundação Velho Monge, e anunciou a instalação de três museus na Rota do Homem Americano, localizados nos municípios de Aroazes, Batalha e Pedro II. A ideia é inaugurar os museus em 2025.
A Rede Pense Piauí
A Rede Pense Piauí é um grupo supra-partidário que reúne lideranças de diversos segmentos da sociedade piauiense com o objetivo de superar fragmentações sociais e criar um espaço de debate para decisões estratégicas voltadas ao desenvolvimento sustentável do estado.
De acordo com Ehrlich Cordão, a diversidade do grupo é um diferencial que potencializa a capacidade reflexiva e colaborativa dos integrantes. "Pense Piauí é uma rede de pessoas, não de instituições, que interagem de forma altruísta, colaborativa e sem hierarquização para construir um ambiente de vanguarda em prol do bem comum", destacou Cordão.