
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) promoveu o primeiro casamento coletivo de 2025 no sistema prisional do Piauí. A cerimônia foi realizada na Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite, em Teresina, nesse sábado (29), e contou com a participação de 11 casais de reeducandos, que oficializaram sua união em um evento que combinou celebração religiosa e civil, conduzido pela Igreja Pentecostal Brasil para Cristo.
O Pastor Claudino, responsável pela cerimônia, destacou que o momento representa uma decisão dos reeducandos em seguir o projeto de Deus. "É um dia especial. A igreja fica feliz com os reeducandos se posicionando com a atitude de cada um de querer viver os projetos de Deus. A Bíblia diz que aquilo que Deus une o homem não o separe", afirmou o líder religioso.
Rosilândia Silva, coordenadora de assistência religiosa da Sejus, ressaltou a importância da parceria com as igrejas, que atuam de forma voluntária no sistema prisional. “Este é mais um trabalho realizado em parceria com as igrejas, que atuam de forma voluntária no sistema, proporcionando essa reinserção e humanização dos internos”, destacou.
Fonte: CCOM-PI