Geral

LUTO

Prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman, morre aos 77 anos

Fuad estava internado desde 3 de janeiro após complicações respiratórias e cardíacas; ele havia vencido o segundo turno das eleições em 2024

Da Redação

Quarta - 26/03/2025 às 13:20



Foto: PBH Fuad Noman
Fuad Noman

O prefeito reeleito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), faleceu na manhã desta quarta-feira (26), aos 77 anos. Ele estava internado desde o dia 3 de janeiro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, em tratamento após complicações de saúde. A morte de Fuad Noman levou à efetivação de Álvaro Damião (União Brasil) como novo prefeito da capital mineira.

Na noite de terça-feira (25), Fuad sofreu uma parada cardiorrespiratória, foi reanimado, mas seu quadro evoluiu para um choque cardiogênico, insuficiência renal aguda e necessitou de medicamentos vasoativos. Fuad havia vencido as eleições municipais de 2024, mas enfrentava sérias complicações de saúde, incluindo Linfoma não Hodgkin (LNH), diagnosticado antes das eleições. Ele participou da posse de forma virtual, devido à sua condição de saúde, e foi internado logo após, com um quadro de insuficiência respiratória aguda.

Durante sua internação, Fuad passou por diversas internações e tratamentos e, no início de janeiro, teve uma melhora momentânea, mas seu quadro de saúde continuou grave. Exames realizados confirmaram a remissão completa do câncer, mas ele continuou com complicações respiratórias e cardíacas.

Álvaro Damião assumirá oficialmente o cargo de prefeito da cidade, após a morte do prefeito reeleito.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<