
O piauiense Renato Pereira da Silva, de 28 anos, morreu durante o desabamento da laje de um prédio no Centro de Cotia, região metropolitana de São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 18h30 de ontem (26) e o corpo de Renato foi resgatado na madrugada desta quinta-feira (27). Outras três pessoas ficaram feridas. Todas as vítimas trabalhavam no local quando ocorreu o acidente.
Segundo a Defesa Civil, o local estava em obras e quatro operários foram atingidos, sendo que o piauiense ficou soterrado pelo concreto. Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o desespero dos operários. Confira:
O acidente aconteceu após o chão da laje ser concretado. Três trabalhadores foram socorridos e atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) com ferimentos leves. Um homem conseguiu se salvar antes do desabamento se agarrando em cabos de ferro.
A Polícia Civil e a Defesa Civil afirmaram que o cimento estava mole na hora do acidente e que a estrutura caiu em cima de Renato e depois da secagem, o corpo ficou um metro abaixo do cimento. Durante o resgate do corpo, foi necessário uso de ferramentas para quebrar o concreto que secou.
Renato nasceu no Piauí e morava no Rio Grande do Sul
A irmã de Renato, Gislaine Pereira, relatou ao portal g1 que ele nasceu no Piauí e morava com a família no Rio Grande do Sul. O jovem estava na cidade de Cotia visitando outros familiares e pretendia se estabelecer em São Paulo. Renato morreu em seu primeiro dia de trabalho na cidade.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade. Os planos da família é que Renato seja enterrado no Piauí.