Geral

CRÍTICA

Padre Júlio Lancellotti critica Frei Gilson: "Não adianta rezar e chutar morador de rua"

O comentário, que repercutiu entre fiéis, é uma indireta a Frei Gilson, conhecido pelas transmissões de terço às 4h

Da Redação

Segunda - 24/03/2025 às 08:29



Foto: Reprodução Padre Julio Lancellotti
Padre Julio Lancellotti

O Padre Júlio Lancellotti criticou orações que não refletem um compromisso genuíno com os mais necessitados. O comentário foi interpretado como uma indireta ao Frei Gilson, sacerdote paulista que ganhou notoriedade com transmissões de terço às 4h da manhã, e que foi citado no inquérito do golpe pela Polícia Federal.

Em sua declaração, Lancellotti afirmou que as orações devem ter um propósito mais profundo, como rezar pelos mais pobres ou pelo Papa Francisco, e não se limitarem ao ato de acordar antes do sol nascer.

Conhecido por seu trabalho com a população em situação de rua, Lancellotti criticou a espiritualidade que ignora os mais vulneráveis, dizendo:Não adianta rezar quatro horas e depois chutar um morador de rua”. A declaração gerou repercussão entre fiéis e lideranças religiosas, e foi vista por muitos como um chamado à reflexão sobre a verdadeira prática cristã.

Já Frei Gilson, aos 38 anos, conquistou uma grande audiência com suas missas e pregações online, especialmente durante a Quaresma, quando suas transmissões atraíram milhares de espectadores.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<