O ator e diretor Ney Latorraca morreu nesta quinta-feira (26), aos 80 anos, no Rio de Janeiro. Ele estava internado há seis dias na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul da cidade. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Latorraca, uma das figuras mais emblemáticas da televisão brasileira, construiu uma carreira de sucesso em novelas e programas humorísticos, como "Rabo de Saia", "Vamp" e "TV Pirata".
Ney de Souza Pereira nasceu em Santos, São Paulo, no dia 25 de julho de 1944. Filho de Alfredo, crooner de boates, e Tomaza, corista, o ator passou sua infância entre São Paulo, Rio de Janeiro e Santos, cidade onde fundou a banda Eldorado. Sua trajetória artística começou no teatro, em 1964, com a peça "Pluft, o Fantasminha". Logo se destacou e, em São Paulo, passou a atuar em produções como "Reportagem de um Tempo Mau", dirigida por Plínio Marcos no Teatro Arena.
Nos anos seguintes, sua carreira decolou, com passagens pela TV Tupi, TV Cultura e TV Record. Foi na TV Globo, em 1975, que consolidou seu nome ao participar da novela "Escalada". Ney Latorraca também se destacou no cinema, em obras como "Audácia, a Fúria dos Trópicos", e no teatro, sempre com personagens memoráveis.
Ney deixa o marido, o ator Edi Botelho, com quem estava casado há 30 anos. O local e horário do velório, bem como da cremação, ainda não foram definidos.
Fonte: Brasil 247