Geral

CORONAVÍRUS

Médico que atende no hospital de Barras é afastado sob suspeita de Covid-19

O médico foi submetido ao teste e aguarda resultado para identificar se está com a doença

Alinny Maria

Sexta - 27/03/2020 às 10:37



Foto: Longah Hospital Leônidas Melo em Barras
Hospital Leônidas Melo em Barras

Um médico plantonista do Hospital Regional Leônidas Melo, em Barras, foi afastado de suas atividades por apresentar sintomas da Covid-19. O médico foi identificado apenas como Talleyrand Pinheiro e atendeu na unidade hospitalar na segunda-feira (23), onde os próprios colegas de trabalho detectam os sintomas da doença no plantonista. A direção do hospital solicitou o isolamento do médico, que foi para Teresina para realizar o teste de coronavírus.

A Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi) informou ao Piauíhoje.com na manhã desta sexta-feira (27), que o resultado do exame feito pelo médico ainda não ficou pronto, portanto ele é considerado um caso suspeito de Covid-19 e não confirmado como divulgado pela imprensa. Os testes foram realizados pelo Laboratório Central do Piauí (Lacen).

De acordo com o Hospital Leônidas Melo, todos os protocolos com os profissionais de saúde e pacientes, que mantiveram contato com o médico já foram tomados, como determina a Organização Mundial de Saúde e o Ministério da Saúde.

Pelo menos oito profissionais da área mantiveram contato com o médico durante o plantão. O médico e os que tiveram contato com ele estão em isolamento domiciliar. 

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

Mais conteúdo sobre: