
Em entrevista coletiva realizada na manhã desta sexta-feira (4), a juíza auxiliar da Corregedoria do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI) e Coordenadora do Juízo Eleitoral de Garantias, Melissa de Vasconcelos Lima Pessoa, falou sobre a prisão da vereadora Tatiana Medeiros. Ela foi presa preventivamente pela Polícia Federal nessa quinta-feira (03), em Teresina, sob suspeita de envolvimento com facção criminosa e compra de votos.
De acordo com Melissa Pessoa, a vereadora é investigada pelos crimes de compra ilícita de sufrágio (mais conhecida como compra de votos), lavagem de dinheiro e falsidade ideológica em âmbito eleitoral.
"Essas imputações podem ser modificadas! A gente ainda vai ter um relatório dentro do inquérito e a polícia vai trabalhar com isso. Vamos aguardar o que a polícia vai finalizar, quais são as especulações que ela vai apresentar para apresentar ao Ministério Público. Então eu acho que agora é a hora da gente aguardar o trabalho dos autoridades", disse a juíza.
A vereadora passou por audiência de custódia na manhã de hoje, onde o juiz Luiz Henrique Moreira Rêgo decidiu por manter a prisão preventiva.
"A audiência de custódia é uma etapa natural quando acontece uma prisão. É um direito do preso de ter contato com o magistrado e de pedir, por exemplo, a sua liberdade”, explicou Melissa Pessoa.Vereadora Tatiana Medeiros, acusada de corrupção / Foto: Arquivo - CMT
Ontem, Tatiana Medeiros passou a noite na sede da Polícia Federal e agora será transferida para o Quartel do Comando Geral (QCG), sob a prerrogativa da advocacia, já que ela também é advogada.
Advogado Edson Araújo / Foto: Portal Piauí Hoje
O advogado de Tatiana Medeiros, Edson Araújo, ingressou com pedido a liberdade, que agora será analisado pelo Ministério Público antes de uma nova decisão judicial.
A juíza Melissa Pessoa disse que o Ministério Público deve se manifestar no prazo de cinco a 10 dias sobre o pedido da defesa da vereadora. Enquanto isso, Tatiana Medeiros permanece presa.
Leia também: Com bíblia na mão, Tatiana Medeiros passa por audiência de custódia e prisão é mantida
Comissionado na Alepi e Sesapi seria intermediador na compra de votos para vereadora presa
Vereadora Tatiana Medeiros é presa suspeita de envolvimento com facção criminosa
Fonte: Flash de Lilia Pâmela e Sol Castelo Branco