
A Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da Vara do Núcleo de Plantão de Teresina, determinou a prisão preventiva do empresário Jordyalaff Rodrigues Bezerra, acusado de atropelar e matar o jardineiro Lucas de Oliveira Marques em acidente de trânsito na sexta-feira (28), na BR-343, próximo ao Condomínio Alphaville, em Teresina.
A vítima pilotava uma motocicleta e havia acabado de realizar um serviço quando acabou sendo atingida pelo veículo conduzido por Jordyalaff, que estava embriagado. O empresário foi preso em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e apresentava sinais visíveis de embriaguez. Ele fez o teste do bafômetro e o resultado foi 1,05 mg/L de álcool expelido, configurando embriaguez ao volante.
A magistrada decretou a prisão preventiva alegando que o acusado estava em estado de embriaguez alcoólica e capacidade psicomotora alterada, conduta extremamente temerária ante o seu potencial lesivo, tanto que resultou no atropelamento e morte da vítima.
O empresário foi autuado por conduzir veículo com capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou drogas – Art. 306 da Lei 9.503/1997 (Código de Trânsito Brasileiro - CTB); Homicídio culposo na direção de veículo automotor – Art. 302 da Lei 9.503/1997 (CTB) e por praticar lesão corporal culposa de natureza grave ou gravíssima na direção de veículo automotor com a capacidade psicomotora alterada em razão da influência de álcool ou outra substância psicoativa – Art. 303, § 2º da Lei 9.503/1997 (CTB).
Notícia relacionada: Empresário embriagado provoca acidente e mata trabalhador na BR-343, em Teresina