
O jornalista Walteres Arraes faleceu aos 66 anos na noite dessa terça-feira (10) no Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em decorrência de uma grave pneumonia e sofreu duas paradas cardíacas, não resistindo.
O jornalista estava internado desde o dia 26 de setembro, quando deu entrada no Hospital da Primavera com sintomas da Covid-19. Os exames deram negativo para o novo coronavírus, mas Walteres continuou tendo piora em seu quadro clínico e foi transferido para a UPA do Promorar no dia 03 de outubro, onde foi diagnosticado com pneumonia. Devido a gravidade, Walteres foi transferido no dia 06 de outubro para o HUT para receber tratamento intensivo.
A esposa do jornalista, Ivone Gomes, chegou a relatar à imprensa que Walteres tinha comorbidades e adquiriu uma infecção nos pulmões durante a internação, apresentando várias complicações. O jornalista teria adquirido três infecções hospitalares durante o tratamento na UTI, o que o deixou bastante fragilizado.
Walteres Arraes era jornalista e cronista esportivo. Ele trabalhou como repórter e apresentador da TV Clube, Rede Meio Norte e TV Assembleia. O velório do jornalista acontece desde às 7h desta quarta-feira (11) na Capelinha do Cemitério Jardim da Ressurreição. O sepultamento às 11h, no mesmo cemitério.