Equipes do Corpo de Bombeiros e voluntários estão mobilizadas em buscas intensivas no riacho do Bambu e no rio Parnaíba, após o desaparecimento de duas pessoas em Floriano e Uruçuí, no Piauí.
Em Floriano, a situação é ainda mais dramática. O alemão Michael Hentsch, de 58 anos, desapareceu após cair nas águas do riacho Alto da Cruz, que corta a cidade. Conforme a ex-esposa de Michael, Constância Hentsch, ele pode ter sofrido um surto devido ao seu estado de saúde debilitado, causado pelas sessões de quimioterapia no tratamento contra o câncer que ele enfrenta desde 2023. Constância relatou em entrevista ao Portal jc24horas que o desaparecimento pode estar ligado à fragilidade de Michael no momento do acidente. A vítima estava desorientada antes de cair na água, segundo testemunhas.
As buscas começaram ontem (08) e foram reiniciadas na manhã desta quinta-feira (09), com o auxílio de mergulhadores, cajados e embarcações. Após a chuva nas primeiras horas do dia, as equipes puderam retomar os trabalhos nas águas turvas do riacho Alto da Cruz, além do rio Parnaíba, onde as águas do riacho desaguam.
Em Uruçuí, a situação também preocupa. Um trabalhador rural de 60 anos, que estava realizando atividades de capina e plantio nas margens do rio Parnaíba, desapareceu na última quarta-feira (08). Ele estava trabalhando sozinho quando sumiu, e a Polícia Militar iniciou as buscas, contando com o auxílio do Corpo de Bombeiros. Até o momento, foram encontrados apenas a mochila e botas do trabalhador, suspeitando-se que ele tenha caído no rio.
Ambos os casos seguem sendo investigados pelas autoridades, que trabalham para localizar as vítimas.