Geral

FUTEBOL

Corinthians vence o Flamengo e é bicampeão da Supercopa Rei 2026

​Os gols da partida foram marcados por Gabriel Paulista, no primeiro tempo, e Yuri Alberto

Da Redação

Domingo - 01/02/2026 às 18:17



Foto: Reprodução/Instagram Corinthians é bicampeão da Super Copa Rei 2026
Corinthians é bicampeão da Super Copa Rei 2026

Em duelo de gigantes disputado no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), o Corinthians bateu o Flamengo por 2×0 e conquistou o título da Supercopa Rei 2026, a tradicional partida que abre oficialmente a temporada do futebol brasileiro. Com a vitória, o Timão se torna bicampeão da Supercopa Rei.

Os gols da partida foram marcados por Gabriel Paulista, no primeiro tempo, e Yuri Alberto, nos acréscimos da segunda etapa.

Desde o início, o jogo teve ritmo forte e lances de perigo. O Flamengo teve mais posse de bola na primeira etapa e criou boas chances, sobretudo em bolas aéreas. Pedro quase abriu o placar, mas parou em corte em cima da linha e em defesa de Hugo Souza. O Corinthians respondeu em transições rápidas e, aos 25 minutos, abriu o placar após escanteio: Gustavo Henrique desviou e Gabriel Paulista finalizou de primeira para fazer 1 a 0.

Após o gol, o Flamengo tentou pressionar com Arrascaeta e Plata, mas encontrou um Corinthians bem postado defensivamente, que ainda levou perigo em contra-ataques. O primeiro tempo terminou com reclamações e checagens do VAR.

Na volta do intervalo, a arbitragem voltou a ser protagonista. Após revisão de um lance do fim da etapa inicial, Carrascal foi expulso por agressão em Breno Bidon, deixando o Flamengo com um a menos. Mesmo assim, o Rubro-Negro quase empatou em cabeçada de Pulgar no travessão, após falta cobrada por Arrascaeta.

Com superioridade numérica, o Corinthians passou a controlar melhor o jogo e explorar os espaços deixados pelo adversário. O time chegou a marcar com Memphis, mas o gol foi anulado por impedimento. O Flamengo ainda tentou reagir, teve boa chance com Lucas Paquetá, mas não aproveitou.

Nos acréscimos, Yuri Alberto marcou em contra-ataque. Após revisão do VAR, o gol foi confirmado, fechando o placar em 2 a 0 e garantindo o título corintiano. A final terminou aos 54 minutos do segundo tempo e contou com recorde de público no Mané Garrincha: 71.244 torcedores acompanharam a conquista.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: