A Secretaria da Administração (Sead), por meio da Superintendência de Parcerias e Concessões (Suparc), vai encerrar no próximo dia 28 a consulta pública da parceria público-privada (PPP) do Estádio Albertão, na zona Sul de Teresina.
O objetivo da consulta pública é colher sugestões e contribuições para o aprimoramento do projeto de PPP para a adequação, gestão e manutenção do estádio.
De acordo com Monique Menezes, superintendente de Parcerias e Concessões do Estado, foi realizado estudo técnico que apontou a viabilidade técnica, econômico-financeira e jurídica para a necessidade de uma parceria com o setor privado para adequação, gestão e manutenção do Albertão, visando transformá-lo em uma arena multiuso, capaz de abrigar tanto eventos esportivos quanto culturais, feiras e convenções, ampliando suas fontes de receita.
O prazo da concessão é de 35 anos, com valor de contrato de R$ 91.600.000. O novo Albertão prevê uma área de convivência, estacionamento com 500 vagas, quadras de esporte e uma piscina olímpica.
Há previsão também de um centro comercial que pode ser explorado pelo futuro parceiro privado e toda uma modernização do estádio para receber jogos da série A e B do Campeonato Brasileiro”, explicou Monique Menezes.
O secretário da Administração, Samuel Nascimento, explicou que o pagamento da contraprestação do Estado vai ser mediante a análise de indicadores de desempenho como a satisfação do usuário e o uso do estádio para jogos de futebol.
“Entre os indicadores, há esse incentivo para que o parceiro sempre traga jogos de futebol, movimentando o esporte e dando funcionamento adequado ao Albertão, caso não cumpra, poderá ser penalizado”, detalhou o gestor.