
Na noite de quarta-feira (23), o São Paulo venceu o Libertad por 2 a 0 no estádio La Huerta, em Assunção, e assumiu a liderança do Grupo D da Copa Libertadores, com sete pontos. O time paraguaio ficou com seis pontos e é o segundo colocado do grupo.
No primeiro tempo, o jogo terminou sem gols, embora o São Paulo tenha sido melhor. Na segunda etapa, o Tricolor abriu o placar aos 16 minutos, com o meio-campista Lucas Ferreira. O Libertad teve a chance de empatar aos 24 minutos, quando Melgarejo perdeu um pênalti. Depois disso, o time paraguaio pressionou, mas quem fez o segundo gol foi o São Paulo, com André Silva, aos 37 minutos.
Já o Botafogo sofreu uma derrota por 1 a 0 para o Estudiantes, no estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na mesma noite. Com esse resultado, o Botafogo ficou com três pontos, na terceira posição do Grupo A, depois de três jogos. O Estudiantes, que venceu com um gol de Carrillo após um erro do goleiro John, subiu para a segunda colocação do grupo, com seis pontos. A liderança do grupo é do Universidad de Chile, que tem sete pontos.
Fonte: Agência Brasil