Esportes

TAÇA DAS FAVELAS

Jogadores de 9 comunidades vão representar o Piauí na etapa nacional da Taça das Favelas

A CUFA Piauí divulgou os jogadores escalados para a seleção masculina; confira

Dhara Leandro

Sexta - 27/09/2024 às 11:40



Foto: Divulgação/CUFA-PI Ao todo, 32 seleções disputaram a Taça das Favelas Piauí 2024
Ao todo, 32 seleções disputaram a Taça das Favelas Piauí 2024

A Central Únicas das Favelas do Piauí (CUFA Piauí) divulgou os jogadores escalados para representar o estado no Favelão, a etapa nacional do campeonado de futebol Taça das Favelas. O Favelão será realizado de 8 a 20 de outubro, no Campo Manchester, em São Paulo.

"A ideia é não só que o Piauí vença o Favelão, mas que a ida dos nossos jogadores a São Paulo possibilite com que eles sejam observados por olheiros de times profissionais, sejam convocados para peneiras e quem sabe, sejam selecionados para os times de base dessas agremiações", diz Valciãn Calixto, presidente da CUFA Piauí.

Jogadores de 9 comunidades vão mostrar o potencial e o talento do futebol piauiense na Taça das Favelas Brasil. Confira a lista de convocados para a seleção masculina:

  • Goleiros - Mateus Costa (Tapuia) e Carlos Daniel (Ilhotas);
  • Volantes - Emanuel Rosa (Alto da Ressurreição) e Caio Pablo (Promorar);
  • Zagueiros - Eduardo Luan (Satélite), José Henrique (Planalto Uruguai), Kauan Adryan (Promorar) e Joadysson (Cerâmica Cil);
  • Meias - Ronniel Ferreira (Tapuia), Francisco Dinael (Cerâmica Cil) e Francisco Adryan (Santa Fé);
  • Laterais - Danilo Ricardo (Cerâmica Cil), João Victor (Cerâmica Cil) e Gotinha (Risoleta Neves);
  • Atacantes - João Gabriel (Cerâmica Cil), Kellmy (União), Willans Ferreira (Planalto Uruguai) e Adriano da Silva (Risoleta Neves);
  • Comissão Técnica: João Silvério (Cerâmica Cil) e Amarildo (Promorar).

Taça das Favelas Piauí

Ao todo, 32 seleções disputaram a Taça das Favelas Piauí 2024, sendo 25 times masculinos e sete femininos, mobilizando diretamente mais de 650 atletas e técnicos de diversas comunidades urbanas e favelas. Os jogos circularam os quatro cantos de Teresina, tendo início com as peneiras zonais, depois oitavas, quartas, semifinais e agora a final.

A final estadual masculina e feminina do campeonato aconteceu no sábado, 21 de setembro,. no Estádio Municipal Lindolfo Monteiro, no Centro de Teresina

Na ala feminina, a seleção da Ilhotas conquistou o título ao vencer a equipe Cíntia Portela, enquanto no masculino, o time da Cerâmica Cil se destacou ao derrotar o Tapuia.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: