Esportes

FUTEBOL

Flamengo e Grêmio se enfrentam hoje (13) no Maracanã pela 8ª rodada do Brasileirão

Rubro-Negro busca liderança, enquanto Tricolor Gaúcho tenta afastar-se da zona de rebaixamento

Da Redação

Quinta - 13/06/2024 às 07:58



Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA Flamengo e Grêmio
Flamengo e Grêmio

O Maracanã será o palco do confronto entre Flamengo e Grêmio nesta quinta-feira (13), às 20h (horário de Brasília), válido pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Flamengo entra em campo com a missão de retomar a liderança da competição, enquanto o Grêmio, com dois jogos a menos devido às enchentes no Rio Grande do Sul, busca se afastar da zona de rebaixamento.

O Flamengo está embalado após golear o Vasco por 6 a 1, alcançando 14 pontos em sete jogos. Uma vitória no Maracanã fará com que a equipe carioca ultrapasse o atual líder Botafogo, que chegou aos 16 pontos após vencer o Fluminense por 1 a 0 nesta rodada.

No entanto, o técnico Tite enfrenta cinco desfalques devido às convocações para a Copa América: o chileno Erick Pulgar e os uruguaios Giorgian De Arrascaeta, Nico de La Cruz, Viña e Varela. Além dos convocados, Ayrton Lucas e Allan estão machucados. Diante desse cenário, o zagueiro Léo Pereira deve ser escalado como lateral-esquerdo e o zagueiro Léo Ortiz pode atuar como volante.

Assim, a provável formação do Flamengo é: Rossi; Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira; Léo Ortiz, Igor Jesus e Lorran; Gerson, Everton Cebolinha e Pedro.

O Grêmio também chega com ausências devido à Copa América: o paraguaio Villasanti e o venezuelano Soteldo. Com uma grave lesão no músculo adutor da coxa esquerda, o centroavante Diego Costa também está fora, assim como o suspenso Gustavo Nunes.

Desta forma, o técnico Renato Portaluppi deve escalar: Rafael Cabral; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Pavon, Nathan Fernandes e JP Galvão. Na classificação, o Grêmio soma 6 pontos após cinco partidas disputadas e ocupa a 13ª posição do Brasileirão.

Fonte: Agência Brasil

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: