As seleções de futebol masculino do Brasil e Chile se enfrentaram na noite desta quinta-feira (10.10), no Estádio Nacional, em Santiago, capital chilena, em partida válida pelas eliminatórias da Copa do Mundo de Futebol de 2026.
O placar foi aberto logo no início da partida. Vargas fez 1 a 0 para o Chile com menos de dois minutos de jogo. Igor Jesus empatou para o Brasil no finzinho do primeiro tempo. Luis Henrique marcou o gol da vitória aos 43 minutos e 30 segundos do segundo tempo.
O Brasil foi superior e dominou praticamente todo o primeiro tempo. Teve 76% de posse de bola, contra apenas 24% de domínio dos chilenos, mesmo jogando em casa e com o apoio da torcida.
Os números do primeiro tempo mostram que o time brasileiro chutou mais a gol que o chileno. Os jogadores do Brasil chutaram a gol nove vezes e o Chile apenas três. O Brasil trocou 301 passes no primeiro tempo e o adversário apenas 97. O escrete brasileiro também dominou o jogo no segundo tempo. E coube a Luis Henrique decidir a parada.