Esportes

DESPEDIDA

Altos vence o Sport no Recife, mas se despede da Copa do Nordeste 2025

Vitória por 1 a 0, com gol de pênalti de Jhonatan, não é suficiente para o Jacaré avançar

Por Isaac Da Silva (*)

Quinta - 27/03/2025 às 09:46



Foto: Reprodução/Redes sociais/Paulo Paiva/Sport Gol de pênalti de Jhonatan garante vitória do Jacaré sobre o Leão, mas não é suficiente para avançar à próxima fase
Gol de pênalti de Jhonatan garante vitória do Jacaré sobre o Leão, mas não é suficiente para avançar à próxima fase

O Altos venceu o Sport por 1 a 0, nesta quarta-feira (26), na Ilha do Retiro, em Recife, mas não conseguiu garantir a classificação para as quartas de final da Copa do Nordeste de 2025. O gol da vitória foi marcado por Jhonatan, que converteu um pênalti no primeiro tempo, mas a combinação de resultados nos outros jogos impediu que o time piauiense avançasse na competição.

Logo aos 14 minutos, o Altos abriu o placar após falha na defesa do Sport. Cleiton Robozão foi derrubado na área por Caíque França e o árbitro assinalou a penalidade. Jhonatan, com calma, bateu no canto esquerdo do goleiro Leão e colocou os visitantes em vantagem. O Sport, já classificado para a próxima fase, tentou reagir com algumas investidas de Barletta e Esquerdinha, mas o goleiro Careca fez boas defesas e manteve o 1 a 0 até o intervalo.

Na segunda etapa, o Sport intensificou a pressão e teve boas oportunidades. Fabricio Domínguez acertou a trave, e Lucas Lima teve um chute defendido por Careca. O goleiro do Altos foi destaque ao realizar grandes defesas, incluindo uma excelente intervenção em um chute de Sérgio Oliveira, aos 38 minutos. No último lance da partida, Di Plácido, do Sport, teve a chance de empatar, mas errou na finalização.

Com o fim da partida, o Altos, com 9 pontos, terminou a fase de grupos em sexto lugar, fora da zona de classificação. O Sport, com 12 pontos, garantiu a segunda colocação do Grupo A. Com isso, a vitória não foi suficiente para o Jacaré, que, apesar de ter feito uma boa campanha, se despediu da Copa do Nordeste.

Agora, o foco do Altos volta-se para a Série D do Campeonato Brasileiro, onde a equipe iniciará sua jornada no Grupo A2, com estreia marcada para os dias 12 ou 13 de abril, contra o Maranhão, fora de casa. A fase de quartas de final da Copa do Nordeste terá os seguintes confrontos: Vitória, líder do Grupo A, enfrentará o 4º colocado do Grupo B; o Sport jogará contra o 3º do Grupo B; o Ferroviário, terceiro colocado do A, enfrentará o 1º do B; e o Fortaleza, com 9 pontos, pegará o 2º do B.

(*) Isaac Da Silva é estagiário sob supervisão do jornalista Luiz Brandão - DRT-PI - 960

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<