Cinco alunos do Centro Estadual de Tempo Integral João Henrique de Almeida Sousa, que fizeram intercâmbio na Alemanha em 2025, tiraram mais de 900 pontos na redação, destaque no desempenho geral da prova. Entre os resultados, Heric Paiva e Mariana Mazur conquistaram 940 pontos na redação, enquanto Ana Cardoso chegou a 920, e Allan José Sousa e Arthur Fernandes ficaram com 900 pontos.
Heric Paiva obteve 940 pontos na redação e 870,2 pontos em Matemática no Enem 2025. Para ele, a vivência internacional e o apoio da escola pesaram no resultado.
O Ceti João Henrique oferece um ambiente que favorece o aprendizado, com professores próximos dos alunos e uma convivência positiva. Após o intercâmbio, passei a enxergar novas possibilidades e decidi seguir a carreira de Engenharia de Software.
O secretário de Estado da Educação do Piauí, Rodrigo Torres, afirmou que o resultado é fruto do trabalho contínuo com formação integral e ampliação das oportunidades educacionais, destacando que investir em educação de excelência significa investir no futuro do estado, por meio de escolas bem estruturadas, programas consistentes e experiências formativas, como os intercâmbios, que contribuem para a formação de estudantes críticos, qualificados e preparados para o desenvolvimento do Piauí.
O Programa Do Piauí Para o Mundo, que já conecta alunos da rede estadual com experiências internacionais, deve ser ampliado em 2026 para beneficiar ainda mais estudantes.
Fonte: Governo do Piauí
Mais conteúdo sobre:
#Enem 2025 #Programa Do Piauí Para o Mundo #intercâmbio estudantil #estudantes do Piauí #educação pública #rede estadual de ensino #notas altas no Enem #redação do Enem #ensino superior #Secretaria da Educação do Piauí #intercambistas #Sisu 2026