Educação

EMOCIONANTE

Estudante pobre emociona a mãe ao contar sobre aprovação para curso de Medicina

A mãe de Ana Beatriz trabalha vendendo sanduíches no Centro do Rio há uma década; foi graças a esse trabalho árduo que conseguiu realizar o sonho da filha

Da Redação

Sexta - 17/01/2025 às 17:29



Foto: Reprodução/TikTok Vendedora ambulante se emociona ao descobrir que filha foi aprovada em Medicina na Uerj
Vendedora ambulante se emociona ao descobrir que filha foi aprovada em Medicina na Uerj

A estudante Ana Beatriz dos Santos Bezerra, de 23 anos, viralizou nas redes sociais ao publicar um vídeo onde conta para a mãe que foi aprovada em Medicina na Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj). A jovem escreveu o nome da faculdade no rosto e esperou a mãe, Eliene, que chegava do trabalho com seu carrinho de lanches.

"Sério? Mentira! Não estou acreditando", diz a mãe, emocionada. "Em oitavo lugar!", completa Ana Beatriz. O resultado do vestibular da Uerj foi divulgado na quarta-feira (15). Ana Beatriz publicou o registro no mesmo dia, no TikTok.

Eliene Bezerra trabalha vendendo sanduíches no Centro do Rio do Janeiro há uma década. Foi graças a esse trabalho árduo que a filha conseguiu realizar o sonho de passar no vestibular de Medicina.

"É graças a esse esforço dela e à ajuda de alguns familiares que pude alcançar esse sonho", relatou Ana Beatriz em entrevista ao Diário do Estado. 

A estudante conciliava trabalho e estudos, e dedicou cinco anos de tentativas para ingressar no curso mais concorrido da universidade. Com uma bolsa de 100% em um cursinho online, Ana Beatriz conquistou a oitava colocação na tão sonhada entrada para o curso de medicina na Uerj.

"Eu sou uma pessoa muito tímida e eu não esperava a repercussão que tornou o vídeo que eu postei da reação da minha mãe. Tô muito feliz, muito obrigada a todo mundo que comentou, compartilhou, ficou emocionado", agradeceu a estudante. 

Ana Beatriz disse que já imaginava que iria passar, já que a Uerj liberou as notas no final de dezembro. "Já tinha mais ou menos uma noção de que eu ia passar, só que eu não tinha certeza, a gente nunca tem certeza", disse.

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<