
A Prefeitura de Teresina, por meio do Instituto de Previdência do Município (IPMT), informou que a primeira parcela do 13º salário dos aposentados e pensionistas será paga no dia 18 de julho. O Instituto também alerta que os beneficiários que ainda não realizaram a Prova de Vida de 2025 têm até esta sexta-feira (11) para comparecer ao IPMT e garantir a inclusão na folha de pagamento.
Atualmente, o IPMT atende 6.698 segurados, sendo 5.254 aposentados e 1.444 pensionistas.
Segundo a diretora de Administração e Finanças do Instituto, Márcia Muniz, o adiantamento do benefício já é uma prática consolidada, com o objetivo de auxiliar financeiramente os segurados e suas famílias no mês de julho, especialmente durante o período de férias escolares.
“Há muitos anos esse benefício é pago em julho. Esperamos que ele contribua com o comércio local e ajude muitas famílias a se organizarem financeiramente”, destacou Márcia.
Ela reforça que quem não fez a Prova de Vida entre janeiro e junho precisa regularizar a situação até esta sexta (11) para garantir o recebimento da parcela.
“Sem a Prova de Vida, o pagamento do 13º pode ser bloqueado. Por isso, é essencial que todos compareçam ao IPMT até amanhã”, concluiu.
Fonte: pmt