
O comércio de Teresina já deu início ao seu planejamento para a reta final do ano, um período marcado pelas datas mais aguardadas do varejo: Dia das Crianças, Black Friday e Natal. A expectativa é de um crescimento significativo, com uma projeção de que as vendas aumentem 10% em comparação com o mesmo período do ano anterior. Para atender a essa demanda, as empresas já começaram a contratar funcionários extras.
“Essa estratégia de antecipar as contratações tem como objetivo garantir que as equipes estejam devidamente treinadas e preparadas para oferecer um atendimento de qualidade durante a temporada de maior movimento”, explica o vice-presidente do Sindlojas, Leonardo Viana.
Segundo ele, a bandeira da entidade para este período é a valorização do comércio local, já que muita gente prefere as compras on-line de empresas de outros estados e até do exterior. Ele reforça que comprar nas lojas do centro, dos bairros e dos shoppings locais é o caminho para fomentar o crescimento e o desenvolvimento econômico da região.
“Esse apoio direto ao empresário local tem um efeito cascata positivo: gera mais empregos, que por sua vez gera mais renda para a população e aumenta a arrecadação para o estado e o município”, comenta Leonardo
O vice-presidente do Sindlojas também fez um alerta para que os trabalhadores busquem se qualificar, aumentando suas chances de serem absorvidos por essas oportunidades. “Lembrando também que, muitos desses profissionais contratados temporariamente, tornam-se efetivos”.