
Aposentados e pensionistas têm até a próxima segunda-feira (21), para aderir a um acordo de devolução dos recursos descontados indevidamente nas suas aposentadorias. Segundo o Governo, os segurados com valores descontados de vinte de março de 2020, até março deste ano, terão os valores depositados na conta até o dia 24 de julho.
O INSS já recebeu quase 4 milhões de contestações, mas três milhões ainda não receberam respostas por parte das entidades. Os recursos serão pagos aos pensionistas e aposentados que já questionaram os valores transferidos pelas associações e, após o prazo de 15 dias úteis, não receberam retorno.
Os valores serão depositados na mesma conta onde o aposentado ou pensionista já recebe normalmente seu benefício. Os aposentados e pensionistas do INSS, poderão ainda denunciar os descontos feitos nas aposentadorias pelo telefone 135, ou podem acessar o aplicativo Meu INSS. Outra opção é ir presencialmente em uma agência dos Correios.
A adesão é gratuita e não exige o envio de documentos. O prazo de contestação segue aberto até 14 de novembro deste ano.
Fonte: Agência Brasil