Arte e Cultura

CINEMA

Marcelo Rubens Paiva vê poucas chances no Oscar: "Espero que Hollywood surpreenda"

Em entrevista no Roda Viva, escritor comenta sobre a campanha brasileira para o prêmio e elogia o elenco do filme baseado em seu livro

Da Redação

Terça - 24/12/2024 às 09:19



Foto: Brasil 247 Marcelo Rubens Paiva
Marcelo Rubens Paiva

Na última segunda-feira (23), o escritor Marcelo Rubens Paiva participou do programa Roda Viva e falou sobre o impacto do filme Ainda Estou Aqui, inspirado em seu livro. Durante a conversa, ele comentou sobre suas expectativas para o Oscar e a campanha para a indicação da atriz Fernanda Torres ao prêmio de Melhor Atriz.

Marcelo reconheceu que a disputa está difícil, com grandes estrelas do cinema como Demi Moore, Nicole Kidman, Angelina Jolie e Tilda Swinton como favoritas. Mesmo assim, ele espera uma surpresa da premiação: "Tomara que Hollywood dê uma rasteira no óbvio", afirmou.

Ele também se mostrou otimista, já que o filme foi destacado pelo The New York Times como possível indicado nas categorias de Melhor Filme Internacional e até Melhor Filme. Marcelo mencionou conversas com a Sony Pictures, que apontaram boas chances para o filme nas categorias de Melhor Atriz para Fernanda Torres, Melhor Ator Coadjuvante para Selton Mello e Melhor Roteiro para Heitor Lorega e Murilo Hauser.

O escritor também compartilhou uma lembrança emocionante da primeira vez em que assistiu ao filme, em Veneza, ao lado de Fernanda Torres. Ele contou que, no final da sessão, chorou e disse: "Eu te amo", brincando que "chorei que nem uma viúva italiana", o que fez a plateia rir.

Com direção de Walter Salles Júnior, Ainda Estou Aqui tem tocado o público ao tratar de temas como memória, perda e superação. A participação de Marcelo no Roda Viva mostra o impacto crescente do filme, tanto no Brasil quanto fora dele.

Marcelo ressaltou que, independentemente do resultado do Oscar, o mais importante já foi conquistado: o filme ganhou destaque na indústria cinematográfica internacional. "Tomara que Hollywood dê uma rasteira no óbvio", disse, torcendo para que o Brasil continue a brilhar no cinema.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: