
Os 62 profissionais aprovados no último concurso da Assembleia Legislativa do Piauí começarão a ser convocados para assumir seus cargos em agosto. O presidente da casa legislativa, deputado Franzé Silva, comunicou, nesta terça-feira (18), que os profissionais passarão por curso de formação.
O chamamento acontecerá por etapas. Os primeiros serão chamados em agosto e os demais em novembro. “Nós iremos fazer o Curso de Formação inicialmente para metade dos aprovados e, ao concluir o curso de formação, nós iremos fazer o chamamento da segunda turma”, afirmou Franzé Silva.
O concurso da Assembleia Legislativa ofertou 201 vagas ao todo. A última etapa foi a avaliação dos candidatos às vagas destinadas a negros e pessoas com deficiência. O resultado final foi na quinta-feira (13). Quase 40% das vagas para convocação imediata são de cotas, sendo 20 de nível superior e cinco de nível médio.
A prova ocorreu no dia 14 de janeiro e ofertou vagas para Analista e Técnico Legislativo em diversas especialidades. Os salários variam entre R$ 2.644 a R$ 4.068,45 mil.
“Nós temos dito que o maior legado que a gente vai deixar na Assembleia é exatamente o modelo de gestão. Não passa somente pela ação parlamentar, mas, acima de tudo, pela ação dos servidores efetivos desta Casa e dos colaboradores que são comissionados e executam suas tarefas dentro de uma programação de gestão que nós temos adotado desde quando assumimos a presidência da Assembleia”, finalizou o presidente.