Cidade

INVESTIGAÇÃO

Prefeitura de Teresina pede prazo maior para apurar morte de menino em aterro sanitário

A sindicância que apura o caso pediu um prazo de 15 dias diante da necessidade de aprofundamento das investigações.

Da Redação

Domingo - 20/07/2025 às 11:17



Foto: Reprodução David Kauan Silva
David Kauan Silva

A prefeitura de Teresina por meio da Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano (Eturb), prorrogou por mais 15 dias o prazo para realização da sindicância que vai apurar as circunstâncias da morte de um menino de 12 anos no aterro sanitário da capital, quando foi atropelado por um trator enquanto dormia. 

O caso aconteceu no fim de junho no aterro sanitário da vila Dagmar Mazza, zona sul de Teresina. A Eturb justifica que o prazo é necessário para um maior aprofundamento das investigações, que inclui análises de documentos pelo Consórcio Recicle/Aurora e ouvir as testemunhas.  ‘Estas medidas são consideradas indispensáveis para a completa elucidação dos fatos que levaram ao acidente’, disse a Eturb na portaria.

Ainda de acordo com a portaria publicada, fica determinado a dilação (prorrogação) temporal para a adequada instrução o feito, ou seja, para apurar o que de fato aconteceu no dia da morte do adolescente no aterro.

Relembre o caso

David Kauã, de 12 anos morreu após ser atropelado por um trator no aterro sanitário de Teresina, localizado na zona sul da capital. De acordo com relatos de familiares, o garoto estava dormindo no local quando foi atingido pelo veículo. A morte aconteceu enquanto ele descansava entre uma jornada de trabalho e outra, em meio à coleta de materiais recicláveis.

O operador do trator envolvido no atropelamento se apresentou às autoridades após o ocorrido. No dia 4 de julho o prefeito de Teresina, Silvio Mendes, anunciou a desativação do aterro sanitário, o que gerou protestos de catadores no local.

Os catadores alegam que a decisão de fechar o aterro sanitário comprometerá o sustento das famílias que dependem do local. Apesar dos protestos, o aterro continua fechado temporariamente. Confira aqui a portaria divulgada.


Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: