A Fundação Parque Vitória está mobilizando os moradores do bairro Parque Vitória, na zona Sul de Teresina, para reivindicar mais segurança na região. Nesta quarta-feira (22), haverá um encontro que deve contar com a presença da comunidade e representantes de órgãos públicos ligados à segurança pública.
A reunião está marcada para às 17h, no Barracão, situado no Parque Vitória, na altura da antiga Casa de Custódia de Teresina.
Os organizadores do evento convocam o comandante da Polícia Militar do Piauí e representantes da 2ª Companhia Independente do Promorar, da Secretaria de Segurança Pública, da Secretaria Municipal de Cidadania, da Câmara Municipal de Teresina entre outros.
Os moradores do Parque Vitória e região enfrentam constantes assaltos. O alto índice de criminalidade no bairro vem dificultando a prestação de serviços à população, como entrega de encomendas via Correios e uso de transportes por aplicativos.
"Essa região é uma região tem uma dificuldade muito grande, principalmente por conta dos pequenos assaltos. Se você chamar a Uber, não entra! Alguns aplicativos não vêm. Então a gente precisa ter essa garantia de trânsito livre, de ir e voltar sem ser incomodado, sem ser assaltado. Isso aqui é além do Parque Vitória, são várias comunidades aqui que estão se reunindo, chamando as autoridades para que a gente possa levar uma saída para isso", disse o militante social Zé da Cruz.