
Depois do feriado do Dia do Trabalhador, em 1º de maio, o ano de 2025 terá poucas oportunidades de descanso prolongado para os brasileiros. Segundo informações do g1, ainda restam seis feriados nacionais até o fim do ano, mas apenas dois deles caem em uma quinta-feira, o que pode permitir a famosa “emenda” com a sexta-feira e um descanso de quatro dias.
Esses dois feriados que oferecem essa chance são o Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, e o Natal, em 25 de dezembro. Como ambos acontecem em uma quinta-feira, existe a possibilidade de estender o descanso até o domingo, desde que as empresas ou repartições públicas liberem os funcionários.
Por outro lado, os outros quatro feriados restantes de 2025 caem no fim de semana, o que decepciona quem esperava por pausas estratégicas no segundo semestre. O 7 de setembro, o 12 de outubro e o 2 de novembro serão em domingos, enquanto o 15 de novembro será em um sábado, sem gerar folgas extras para a maioria das pessoas.
Mesmo assim, ainda há a chance de descanso em algumas datas que não são feriados nacionais, como o Corpus Christi, que será no dia 19 de junho, também numa quinta-feira. Apesar de não ser oficial em todo o país, muitas empresas e órgãos públicos costumam liberar os funcionários nesse dia, criando uma folga estendida.
Com tão poucas oportunidades de emenda neste ano, quem quiser aproveitar os feriados para viajar, descansar ou passar mais tempo com a família vai precisar se organizar com antecedência. Um bom planejamento pode ajudar a fazer render esses momentos de folga em 2025, mesmo com o calendário menos favorável.
Fonte: Brasil 247