Morreu na noite desta sexta-feira (13) Benício Araújo Machado, de 8 anos, a segunda criança baleada pelo próprio pai em Itumbiara, Goiás. O crime ocorreu na última quarta-feira (11), quando Thales Naves Alves Machado, secretário de Governo do município e genro do prefeito Dione Araújo, atirou contra os dois filhos e tirou a própria vida em seguida.
O irmão mais velho de Benício, Miguel Araújo Machado, de 12 anos, também não resistiu aos ferimentos e faleceu logo após o ocorrido.
Na quarta-feira (11), Thales publicou um vídeo com os filhos e uma mensagem de despedida nas redes sociais pouco antes de cometer os crimes na residência da família. Parentes estranharam a postagem e encontraram a cena ao chegarem ao local. A mãe das crianças e esposa de Thales estava viajando no momento do crime.
Assim como ocorreu com o irmão Miguel, o corpo de Benício será velado na casa do prefeito Dione Araújo, a partir das 7h deste sábado (14). O enterro será no Cemitério Avenida da Saudade.
A Polícia Civil, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH), confirmou que as investigações estão em andamento, mas não há indícios da participação de terceiros no crime.
A Prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias, suspendendo aulas e serviços administrativos. O governador Ronaldo Caiado também emitiu nota de pesar, solidarizando-se com a família e com a população local diante da profunda dor causada pelo episódio.
Mais conteúdo sobre:
#Itumbiara #Thales Machado #secretário de Governo #crime em Goiás #filhos baleados #Polícia Civil de Goiás #matou os filhos