Brasil

PROCESSO

Ministério Público solicita prisão de Eduardo Costa por descumprimento de pena

Cantor foi condenado por difamação contra Fernanda Lima e pode ter pena convertida em prisão

Da Redação com informações do Brasil 247

Quarta - 05/02/2025 às 11:30



Foto: iBahia Fernanda Lima e Eduardo Costa
Fernanda Lima e Eduardo Costa

Ministério Público do Rio de Janeiro requisitou à Justiça a conversão da pena do cantor Eduardo Costa, de restritiva de direitos para privativa de liberdade, devido ao não cumprimento das determinações judiciais. Em 2022, o artista foi condenado por difamar a apresentadora Fernanda Lima, após chamá-la de "imbecil" e afirmar que ela fazia "programa para maconheiro e bandido" em suas redes sociais.

A sentença inicial determinava que Eduardo Costa prestasse serviços comunitários por oito meses e pagasse uma multa equivalente a 26 salários-mínimos. Contudo, até setembro de 2024, o cantor não havia cumprido essas obrigações nem apresentado justificativas para o descumprimento.

Diante dessa situação, o Ministério Público solicitou que a pena seja convertida em prisão. Justiça intimou Eduardo Costa e sua defesa para que apresentem explicações sobre o não cumprimento da sentença. Caso o pedido seja aceito, o cantor poderá cumprir pena em regime aberto.
Até o momento, a defesa de Eduardo Costa não se pronunciou oficialmente sobre o caso. decisão final da Justiça ainda está pendente.

A decisão final sobre o pedido do Ministério Público ainda está pendente, mas a possibilidade de prisão do cantor ganhou força. A defesa de Eduardo Costa ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso.

Fonte: Brasil 247

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia:

<