
A acusada de matar e esquartejar o marido Marcos Matsunaga em maio de 2012, Elize Matsunaga, deve ser interrogada na tarde deste sábado (3). Até o momento, 16 testemunhas foram ouvidas e o júri entrou nesta manhã em seu sexto dia.
O sexto dia de julgamento iniciou por volta das 11h30, com a leitura de depoimentos de testemunhas que não foram ouvidas em plenário, mas prestaram esclarecimentos à polícia em outro momento da investigação. Uma das principais é a amante de Marcos Matsunaga, Nathalia Vila Real Lima.
A garota de programa prestou depoimento numa audiência, antes do júri e teve seu conteúdo lido durante o julgamento. Durante toda a leitura, Elize acompanhou de cabeça baixa.
A defesa de Elize alega que a ré matou Marcos após discutir com ele sobre ele a trair com a amante Nathalia. "Ele falou para mim que estava pensando em se separar", disse amante de Marcos Matsunaga em depoimento.
Nathalia também contou que viajou com Marcos para o Uruguai. À Elize, ele teria dito que era uma viagem de negócios.
Crime
Elize é acusada de homicídio doloso triplamente qualificado (meio cruel, motivo tope e impossibilidade de defesa da vítima). Ainda não há confirmação de quando sairá a sentença de Elize. Após seu interrogatório ainda haverá os debates entre a acusação e a defesa e depois o conselho de sentença de reúne para chegar a uma conclusão sobre o caso. O júri começou na segunda-feira (28).
Fonte: Noticias ao Minuto