
Duas jovens de 18 anos morreram após serem atropeladas por um carro em alta velocidade enquanto atravessavam a faixa de pedestres na Avenida Goiás, em São Caetano do Sul, na Grande São Paulo. O acidente ocorreu por volta das 23h da quarta-feira (9) e foi registrado por câmeras de segurança.
As vítimas, Isabela Priel Regis e Isabelli Helena de Lima Costa, foram atingidas com violência pelo veículo conduzido por Brendo Santos Sampaio, de 26 anos. O impacto arremessou os corpos por aproximadamente 50 metros e causou destruição na parte frontal do carro. As jovens sofreram múltiplas fraturas e morreram ainda no local, antes da chegada do socorro.
Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar foram acionadas, mas não conseguiram reverter o quadro. O motorista foi preso em flagrante e o caso foi registrado como homicídio com dolo eventual — quando se assume o risco de causar a morte —, segundo a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).
Brendo possui um histórico de 12 infrações de trânsito, sendo sete por excesso de velocidade. De acordo com a delegada Kelly Sachetto, responsável pelo caso, cinco dessas autuações ocorreram por ultrapassar em até 20% o limite da via, enquanto outras duas foram por exceder entre 20% e 50%. Ele também foi multado por avançar o sinal vermelho e por estacionar em local proibido, somando 71 pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Ainda de acordo com a SSP, o condutor não apresentava sinais de embriaguez e teve resultado negativo no teste do bafômetro. Ele também passou por exames complementares no Instituto Médico Legal (IML). Após prestar depoimento, permaneceu detido e deve passar por audiência de custódia nessa quinta-feira (10).