
Coordenadora do Projeto Alertar e voluntária da RFCC, Tânia Cardoso, explica o porquê da escolha dos locais onde os exames serão disponibilizados. “A paróquia, por se localizar em um bairro quase central, facilitará o acesso de qualquer pessoa as atividades. Na Santa Maria da Codipi, a intenção é permitir que a população do bairro, uma das maiores em idade provável ao desenvolvimento do câncer de mama, possa acompanhar a saúde de forma prática e fácil”, concluiu.
Complementando a realização dos exames, durante a semana acontecerá a Feira da Nutrição, em que profissionais da área estarão disponíveis para sanar dúvidas e apresentar dicas sobre alimentação saudável e preventiva. Na paróquia, os exames serão feitos nos dias 23 e 24 de novembro e no bairro Santa Maria da Codipi, nos dias 25, 26 e 27 de novembro, próximo a Quadra Dilma Roussef.
Além dessas ações, especificamente no dia 27, na Santa Maria da Codipi, serão realizadas ultrassonografias da mama e próstata. Para participar, o interessado precisa apresentar um documento de identificação com foto.
