Saúde

DOENÇA

Internação do prefeito Silvio Mendes completa 3 dias e sem previsão de alta

Na terça-feira (16) pela manhã, o prefeito apresentou febre, foi atendido em casa e foi levado para Hospital Unimed Primavera

Da Redação

Sexta - 19/12/2025 às 13:52



Foto: Redes sociais Silvio Mendes, prefeito de Teresina
Silvio Mendes, prefeito de Teresina

O prefeito de Teresina, médicos Silvio Mendes, de 76 anos, continua internado no Hospital Unimed Primavera, na Zona Norte de Teresina, para tratamento de uma "virose braba". Um novo  boletim médico divulgado no início da tarde desta sexta-feira (19/12), informa que ele melhorou, mas como precisa manter o tratamento e os medicamentos em hospital. Não tem previsão de alta.

O novo boletim médico diz que Silvio Mendes apresenta evolução clínica favorável, com melhora continua, tanto de quadro clínico quanto dos parâmetros laboratoriais. Diz que ele está estável e que está em suite e em cuidados médicos.

O boletim médico do Unimed Primavera não diz qual tipo de doença o prefeito foi acometido, mas há registro de muitos casos de Covid-19 em hospitais de Teresina nos últimos meses. "Não sabemos se é o caso do prefeito", diz infectologista ouvido pelo portal Piauí Hoje. Silvio Mendes é fumante e diabético.

Histórico 

Silvio Mendes sentou-se mal na manhã de terça-feira (16/12). Ele foi atendido ainda em casa e depois transferido para o Hospital Unimed Primavera. Aí dá na terça-feira (16), a assessoria do prefeito emitiu um comunicado oficial falando do assunto.

De acordo com o comunicado oficial da PMT, "o prefeito Silvio Mendes apresentou um quadro de virose e, em razão do estado febril, foi orientado por seu médico a se internar no Hospital Unimed para a realização de exames".

A assessoria informou também que a decisão de internação "foi tomada durante atendimento médico realizado em sua residência e a previsão é que o gestor tenha alta nas próximas horas", diz a nota oficial. Toda agenda oficial do prefeito foi cancelada.

Novo boletim médico

Siga nas redes sociais

Compartilhe essa notícia: