O Partido dos Trabalhadores (PT) do Piauí decidiu, por unanimidade, punir o prefeito de Cajueiro da Praia, Felipe Ribeiro, por infidelidade partidária, após uma reunião extraordinária ocorrida no final da manhã desta sexta-feira (19). O prefeito teve sua filiação suspensa do PT por 60 dias e o caso será encaminhado a comissão de Ética do partido
A suspensão de Felipe Pereira ocorre após o petista ter gravado vídeo declarando que votará em Ciro Nogueira (PP), para o Senado, nas eleições de 2026, mesmo Ciro sendo o principal adversário dos governos Rafael e Lula.
A declaração aconteceu durante inauguração do Mirante do Cajueiro Rei, localizado no litoral do Piauí. O evento contou com a presença de Ciro Nogueira, presidente nacional do Progressistas, que destinou recursos de quase R$ 1 milhão para a execução da obra no município. Em seu discurso, Felipe Ribeiro destacou sua admiração pelo senador e afirmou que, embora integre os quadros do PT, seu grupo político estará ao lado do parlamentar na próxima disputa eleitoral.
“No próximo ano, se Deus quiser, estaremos juntos na sua caminhada. Sou prefeito do PT, mas meu voto para senador é de Ciro Nogueira, do prefeito Felipe Ribeiro e de todo o grupo que o acompanha. A gente reconhece que você é um senador municipalista”, declarou o prefeito.
Com a suspensão, o prefeito Felipe Ribeiro fica temporariamente afastado das atividades e decisões internas do PT enquanto aguarda o parecer final do Conselho de Ética.